terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resenha: Johnny Bleas - Um novo Mundo

Olá gente, Hoje trago mais uma resenha, dessa vez do livro: Johnny Bleas - Um novo Mundo

Editora: Pandorga
Páginas: 214
Autor: João Gabriel Brene

Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


Resenha: O livro nos trás a história de um garoto de 16 anos, no qual seu nome é Johnny Bleas.
Johnny mora em uma fazenda no interior com seus tios.
Ele leva uma vida normal, até que um certo dia na madrugada, o garoto escuta um barulho na cozinha. Chegando lá, vê sua tia, no chão. Morta! (não é spoiler, pois está no 1° capítulo)
Os policiais não souberam o motivo da morte, e apenas falavam que, havia acontecido era um assassinato.


No outro dia no enterro, Johnny estava dentro da igreja, quando viu um menino meio estranho do lado de fora da janela, levantou-se e foi até lá.
Quando chegou, viu de longe, o menino rindo, quanto mais Johnny corria atras dele, mais o menino sumia pela neblina do dia.
Num certo dia Johnny, estava brincando com seus amigos. Foi quando a bola foi rolando rampa abaixo e ele foi buscar.
Johnny  foi longe demais, e quando viu estava nos meios da escuridão, cheias de árvores.


De longe avistou aquele mesmo menino que havia visto no enterro, com sua bola.
Johnny correu atras dele para pegar, corria cada vez mais longe. Já estava ficando tarde e escuro, e Johnny resolveu seguir o menino, até que caiu em um buraco.

É a partir daí que entras as aventuras, e fantasias.

Johnny, chega em Forhcore, a capital de Asterium.
Ele vai descobrindo fatos e acontecimentos de seu passado. E a partir disso que ele tem que decidir o que quer fazer para ajudar Asterium, tem que enfrentar guerras, e perigos.
E no meio disso tudo, junto com duendes, magos, ursos, feiticeiros, guereiros, piratas, e tudo mais; embargando juntos pra uma aventura de salvar seu reino.


Simplesmente perfeito, sério!
A escrita do autor é muito contagiante, prende o leitor do início ao fim, com poucas páginas nos trás a emoção necessária para entrar no livro, e se sentir dentro dele.
Nunca fui de ler livros nesse gênero de fantasia, aventura, mas depois desse, quero ler muito mais.
To muito ansiosa para ler o 2° volume.


Twitter e instagram: João Gabriel Brene
Onde comprar: Livraria Cultura , Walmart , Saraiva

52 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal !

    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane!
    Conheci seu blog hoje e já comecei a seguir.
    Adorei sua resenha e estou louca para ler esse livro, a edição me encanta.
    Voltarei mais vezes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a edição é simplesmente maravilhosa.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. eu literalmente babei na arte gráfica do livro e pelo jeito ele é mais que bonito né? Me interessei!!!!
    beijos
    https://meuamorpeloslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim é linda, estou ansiosa pro 2° livro, Já imagino que vai tar mais perfeita que essa, haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oieee.
    É um livro com uma diagramação linda. E a história me parece que tem muita aventura. Mas não faz meu gênero :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie, você acredita que eu também não gostava desse tipo de livro? Até que li ele, e meu Deus, MW apaixonei. Quero mais, hahah

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Ariane.
    Eu adorei as fotos do livro que você colocou. Amo livros com mapas hehe. Já tinha visto o livro em outros blogs e me interessado por ele. Gosto de qualquer histórias que se descubra algum mundo novo. É claro que quero ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por dentro dele é maravilhoso, e quando tem mapas também adoro. rsrs
      Oba, espero que goste, o tanto quanto eu.
      Beijos♥

      Excluir
  6. A diagramação do livro e linda heim, porem não e um livro que eu vá ler.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    eu adoro livros fantasia e aventura. A sinopse desse já me chamou muito a atenção só não ficou claro pra mim o que a morte da mãe dele tem a ver com o menino que ele avista e o novo universo que ele conhece, espero que no livro isso fique claro rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, no livro fala tudooo, hahah queria poder te contar, mas aí seria um baita SPOILER. hahah

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, adorei a premissa do livro.
    E essa capa e as fotos internas terminaram de me conquistar!!!
    Preciso desse livro para ontem!!!!
    beijinhos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parace que tá com a edição muito bem trabalhada, fiquei bem curiosa! Adoro livros de fantasia :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Menina, que edição linda!! E já fiquei curiosa com a sinopse <3 A Editora Pandorga está trazendo ótimas histórias \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, misteriosa, adorei! eu ainda não conhecia o autor e nem o livro e pela sua resenha pude perceber que o livro é mesmo convidativo e que prende o leitor, como você falou. Gosto de livros com essa pegada e já fiquei bem curiosa com essa leitura, espero poder ler logo logo Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito perfeito, a capa, o conteúdo. É verdade prende o leitor demais! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Ariane!
    Parece mesmo ser cheio de aventuras. Tomara que vc goste do segundo livro tanto quanto gostou desse primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo fantasia e aventura, e adoro livros com mapas! *-* Que bom que achou a escrita contagiante e que a leitura te prendeu. Tenho visto vários elogios a respeito desse livro, quero muito ler! É muito bom quando a gente se sente dentro do livro de verdade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, rsrsr
      Amei mesmo, muito contagiante! ♥

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!
    Adorei sua resenha. Quando vi que ele corre para pegar a bola e acaba caindo em um lugar escuro, me lembrei de Alice, mas acho que é diferente. Quero muito ler, pois adorei a premissa, deve ser muito bom.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você falou, também lembrei de Alice, rsrs
      É muito bom, vale a pena.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ariane,sabe que já ouvi falar muito desse livro e do autor? Eu estou extremamente curiosa para ler esse livro, ainda mais que parece ter uma trama de tirar o fôlego. Sua resenha me deixou muito curiosa, é bem do tipo de livro que eu gosto :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando eu li resenhas sobre ele, me deixou desse jeito.
      Até que li e me apaixonei. ♥

      Beijos!

      Excluir
  16. Que livro lindo e tem um mapa..rsrsrs
    Adorei a aventura proposta, e leria com certeza. Até porque gosto de histórias assim, com todos os magos e fadas, e piratas e tudo..hahaha. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haha quando eu vi o mapa, também já me encanto de primeira. Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Ari!
    Menina babei pelas fotos do livro, ele parece ser lindíssimo! E amo aventura, essas história são sempre emocionantes e trazem mensagens maravilhosas! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser super legal e um prato cheio para os fãs desse tipo de história.
    Um dos colunistas do blog está bem curioso para ler esse livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e assim como você não costumo ler muitos livros de aventura e fantasia também, contudo fiquei curiosa para saber sobre esse menino estranho e sobre esse mundo que o personagem encontra e precisa ajudar. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ariane! Que blog lindo o seu, não o conhecia e gostei muito.
    Bem, acho uma maldade você apresentar esse livro agora no final do ano, que eu to apertada pra acabar a minha meta anual de livros e agora quero ler esseeeeee, que edição, meu deus. Parece que foi feita pra eu me encantar kkkkkk
    Não achei no skoob o livro pra ver mais sobre, vc sabe pq? Entre em contato, por favor, quero mesmo dar uma olhada no livro. Bjss, até mais
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, muito obrigada.
      Sim o livro é realmente cheio de aventuras, é muito amor ♥
      Aqui está o skoob http://www.skoob.com.br/johnny-bleas-439230ed497699.html
      Espero que leia, e depois me fale o que achou.

      Beijoooos! ♥

      Excluir
  21. Olá!

    Gostei muito da história, Austerium parece ser um mundo super convidativo e exótico. Esse é o tipo de livro que eu leria.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Asterium é incrível hehe
      Que bom saber disso.

      Beijos.♥

      Excluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa eu amo fantasia e pela sua resenha, eu fiquei doida para conhecer Asterium e qual será a decisão dele.
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ariane. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito animada para conhecer esta obra. Me apaixonei mais ainda por ter mapas, isso significa que o livro realmente é bom hahaha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Eu adoro fantasia, gostei da premissa parece ser um livro bem gostoso de ler,mas a diagramação é um Q a mais,tá muito bonita a capa, a parte de dentro,que você destacou,tudo muito lindo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Que acabamento de impresão lindo desse livro! Adoro fantasia e ele parece ser realmente muito bom :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E CONCORRA :)

    ResponderExcluir
  26. Que post incrível!!! Obrigado Ariane!!!
    Esse blog é o máximo!!! =] Bjs bjs

    ResponderExcluir