sábado, 12 de setembro de 2015

Resenha: O resgate de Maria Metálica







Livro: O resgate de Maria Metálica 
Editora: Chiado Editora 
Autora: Lorena Rocque 
Páginas: 151 

Sinopse: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos, e era chegada a hora de sua libertação. O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.

Resenha: No começo do livro conta um pouco da história de Maria Quitéria, que é uma bruxa do bem, e também uma das bruxas mais antigas da face da terra. 
Maria Quitéria domina 5 elementos, sendo eles: terra, o ar, o fogo, a água, e o éter. A face idosa de Quitéria já foi vista por poucos seres, e ela se apresenta como uma linda jovem, no qual seu nome é Ludmila.
Ludmila entra no círculo de bruxos do mal, e conhece Petrus, que não tem boas intenções, o mesmo é mandado por Ékasi.
Ékasi é uma das bruxas mais poderosa e maldosa que existe. Ela fazia de tudo pra tentar desviar a Quitéria do verdadeiro conhecimento, pois não aceitava uma bruxa melhor que ela, e muito mais sendo bondosa.
Mas tudo começa quando Maria Quitéria recebe a missão de resgatar Maria Metálica do submundo, nessa missão vai mais bruxos com ela. Muitas dificuldades no caminho foi tendo, e obstáculos também.
Não seria nada fácil entrar no castelo de Lucius (o chefe dos magos do mal), mais com a ajuda dos elfos, eles entravam mais rápido e saía também, graças ao mapa que os elfos fizeram.
Enfim muitas coisas vão acontecendo.. encontrão Maria Metálica e tudo mais...
Minha Opinião: Um livro que em muitas partes tinha aquele suspense, gostei muito da história, sem falar dessa capa linda né?  Recomendo pra quem gosta de livros nesse gênero de ficção científica!



Disponíveis nos sites da: Livraria Cultura, Saraiva, e Chiado Editora.
Instagram da Autora : @Lorenaralha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário