domingo, 13 de setembro de 2015

Resenha: O Colecionador de Borboletas

Resenha do livro: O colecionador de Borboletas.


Livro: O Colecionador de Borboletas
Autora: Cecília Mouta
Páginas: 255

Sinopse: O Colecionador de Borboletas - Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.



Resenha: O livro conta a história de Nicola, ele é colecionador e entomólogo, apaixonado por borboletas.
No começo do livro, Nicola está em uma clinica psiquiátrica (sua mãe que mandou ele pra lá) pois perdeu a memória. Não sabemos o porque dele estar lá.
Com a ajuda de sua psicóloga Liz, e a enfermeira Ester, cada dia ele lembra um pouco do seu passado, toda vez que ele lembra de um acontecimento, os ouvidos sangram, e ele desmaia. Cada página que passa a história vai ficando cada vez mais tensa.
Nicola lembra que conheceu há uns anos atrás (sua infância) que conheceu Joana, uma linda menina por quem se apaixonou, ela era filha dos empregados, do sítio de seu avô.
Com isso vamos conhecendo a vida de Nicola e Joana.
Ao decorrer do livro ele se pergunta, o porque dele estar em uma clínica? Onde estaria Joana agora? Porque fisicamente ele está tudo bem!
Enfim descobrimos que Nicola tem o poder de voltar ao passado e que o Efeito Borboleta, se encaixa nele, mas se ele mudar o passado terá uma consequência no futuro.

Sobre o livro, eu amei, uma história linda, li nesse final de semana (sábado e domingo), É aquele tipo de livro que você quer saber onde está Joana, o que aconteceu com ela, o real motivo de Nicola estar em uma clínica, amei demais, principalmente o FINAL! Super recomendo.


Onde Comprar: Saraiva , Novos Talentos da Literatura , e com a própria Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário