domingo, 13 de setembro de 2015

Resenha: Coração sem Fim

Livro: "Coração sem fim"
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho 
Páginas: 452
Editora: Chiado Editora

Sinopse: Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
Resenha:
O livro conta a história de um trio de amigos: Samanta, Bianca e Ruan, eles são amigos desde a infância.
Bianca é modelo internacional.
Ruan estuda direito, e está no quarto ano do curso.
Samanta é apaixonada por biologia, tanto é que conseguiu uma bolsa para estudar na Inglaterra.
Bianca é apaixonada por Ruan, e Ruan é apaixonado por Samanta, entenderão? rsrs
Quando Samanta conta pros amigos que conseguiu uma bolsa, Bianca resolve contar a Ruan, que ela é apaixonada por ele, porém Ruan não sente o mesmo por ela, ele explica que ele a ama, mas como amigos e nada mais, pois de quem ele realmente gosta é de Samanta. A partir daí Samanta viaja, Ruan resolve ajudar a mãe dela com as desovas das tartarugas marinhas pois Susana (mãe de Samanta) faz parte do "Projeto Vida" . Muitos imprevistos e reviravoltas acontece, então a história vai fluindo e acontecendo muitas coisas.
Gente esse livro, não é só um simples livro, com uma história comum. Tem amizade, família, amor, traição, perdão, a preocupação com o habitat marinho, animais abandonados, bullying, a luta pela preservação das tartarugas marinhas, bulimia, dislexia, bipolaridade e muito mais. Também, em cada capítulo que começava tinha algum trecho de algum autor, versículos da bíblia, e da própria autora. Em nenhum momento achei o livro cansativo, pelo contrário, queria sempre ler, pra saber o que realmente iria acontecer. Amei do começo ao fim. Recomendo, recomendo e recomendo! Parabéns Larissa, a gente vê, que cada vez que passa os autores nacionais estão nos surpreendendo! Em muitas partes eu nem percebia, e lá estava eu chorando.. (sou muito chorona,pra tudo).
"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito." (Martin Luther King) 
A e só mais uma coisa LEIAM ESSE LIVRO! Não vão se arrepender! 



Instagram da Autora: Larissa Carvalho
Compre no site da editora: Chiado Editora

2 comentários: