segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Parceria: Clarice Pessato

Parceria com Clarice Pessato, Autora do livro " O penúltimo Capitulo. "


Clarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013  lançou seu  livro: 'O Penúltimo Capítulo'.
"Já faz anos que alguns amigos sugeriram que eu escrevesse um livro, porém, apesar de já ter iniciado mais de uma vez, eu não consegui concluir. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes."
No ano de 1981, jovem com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, Clarice viu sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Passou a conviver com as limitações físicas que mudaram sua história e a angústia de ter que se adaptar com a nova realidade somente era amenizada pela ilusão de que em breve estaria caminhando novamente; mas os anos passavam e a cura não acontecia.
"O peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas iam aumentando a cada ano e quando tudo ao meu redor me conduzia para o desespero, quando parecia que não tinha mais para onde olhar ou o que fazer, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir.
Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos."
O mover de Deus nas vidas não acaba num dia, são necessárias muitas curas e Deus cuida dos detalhes. Formamos padrões, valorizamos aparência e acreditamos que seremos felizes com esses padrões. Por isso, para Clarice, um último capítulo com final feliz somente seria voltar a caminhar.
"Existia o preconceito e a discriminação dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser curado, precisava ser mudado e Deus me deu essa cura. Somente quando isso aconteceu eu consegui concluir este livro." 
Entender que da tristeza podemos tirar alegria, que as perdas podem se tornar ganhos e que a derrota pode se transformar em vitória, é um trabalho que só um Deus de amor pode fazer."
A felicidade foi encontrada quando a autora entendeu que era uma obra de Deus, criada de acordo com o plano que Ele designou para ela. Clarice descobriu que a cura que Deus dá pode acontecer sem que as circunstâncias sejam mudadas. Não significa que Deus não muda as circunstâncias, que Deus não cura ou não faz milagres, ou que não há espaço para aperfeiçoamento, mas cada caso é único. E na vida da autora a cura precisava acontecer em primeiro lugar no seu coração.
O ministério de Jesus foi o coração e a alma da humanidade, quando entendemos isso perceberemos que deficiências físicas são temporárias, enquanto a cura espiritual é eterna.

Onde comprar: Com a própria autora, pelos contatos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário