domingo, 27 de setembro de 2015

Entrevista: Cecilia Mouta

Entrevista com Cecilia Mouta

Olá gente, fizemos uma entrevista com a Cecilia Mouta, autora do " O colecionador de borboletas."


01) Qual a sua rotina do dia-a-dia? Faz faculdade? Tem novos projetos para vir, como escritora?

R: Meu dia-a-dia é bem cheio, na verdade. Faço faculdade de manhã e estágio de tarde. Chego em casa só de noite, e ainda vou para academia!! Pretendo publicar outros livros, estou estudando as opções.

02) Que mensagem você quis despertar para nós leitores, com o "O colecionador de borboletas"?

R: Acho que de persistência nos sonhos, mas mais do que isso, é saber também a hora de parar e aceitar a realidade. Acho que a hora de saber parar é a mais difícil, porque é quando o sonho acaba.

03) Quando está escrevendo, gosta de silêncio, ou prefere estar acompanhada de uma música?

R: Depende do dia. Tem dia que gosto de escrever em silêncio, mas tem dia que gosto de uma música. Ou rock ou música clássica.

04) "O colecionador de borboletas", terá continuação? Contando sobre o filho de Nicola? Adoraria saber mais sobre.

R: Eu escrevi uma continuação, mas nem é sobre o Jimmy. É ainda sobre o Nicola. A história dele, o tema do livro tem muito o que se criar.

05) Você tão nova, com uma mente brilhante, de onde veio a paixão pela leitura, e o que te motiva a escrever?

R: Eu sempre gostei muito de ler e escrever. Foi algo que veio muito naturalmente, nunca parei para planejar isso.

06) Como leitora, qual seus escritores preferidos?

R: Gosto muito do Gabriel Garcia Marquez, J.K. Rowlling, Tom Rob Smith, José Saramago e eu sempre esqueço de falar desse autor (tem tempo que ele não lança nada), mas gosto muito dele,que é o Khaled Hosseini,

07) Qual a sensação de ver que as pessoas falam bem, e gostam do seu livro?

R: Acho que de dever cumprido. Meu objetivo era contar uma história para alguém e é muito satisfatório saber que as pessoas gostam dessa história. 

Instagram: Cecilia Mouta

Um comentário: